Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Mato Grosso do Sul

Professora suspeita de maus-tratos diz que apenas ‘agiu com mais força’

Polícia analisa imagens de câmeras de segurança, entre elas uma em que a professora aparece puxando o cabelo de uma das crianças.

G1

18 de Maio de 2022 - 16:18

Em depoimento à polícia, a professora investigada por maus-tratos contra crianças negou que agrediu os alunos, em uma escola particular de Campo Grande. Para as autoridades, ela disse que apenas “agiu com mais força” ao fazer crianças sentarem. Contudo, está sendo periciado imagens de câmeras de segurança e um vídeo em que a professora aparece puxando o cabelo de uma aluna.

O caso segue sob investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Os responsáveis por cinco alunos procuraram as autoridades para denunciar maus-tratos.

As crianças foram ouvidas em depoimentos especiais, acompanhadas por psicólogos. Em dois dos casos, de crianças de 3 e 4 anos, há indícios de que elas foram vítimas de maus-tratos. Os outros três permanecem sob investigação.

De acordo com a delegada que acompanha o caso, Fernanda Mendes, funcionários da escola particular devem prestar depoimentos nos próximos dias. Por esta razão, mais detalhes da investigação ainda seguirão sob sigilo.

O advogado da suspeita foi procurado pela reportagem, mas devido ao sigilo do caso preferiu não se pronunciar.

Confira a seguir a nota do escola na íntegra.

A escola de educação infantil que vem sendo citada em supostos atos de violência, que teriam sido praticados por uma de suas professoras, esclarece: ao tomar conhecimento da formalização da denúncia, imediatamente afastou a funcionária de suas atividades escolares.

A instituição de ensino está colaborando com as investigações, bem como oferecendo todo o suporte necessário aos pais e alunos.

A escola reafirma o compromisso de cuidar dos seus alunos, oferecer ensino de excelência e zelar sempre pela segurança de todos. Toda a estrutura é monitorada por sistema de câmeras e livre acesso concedido aos respectivos pais.

Por fim, reitera que vem tomando todas as medidas necessárias, e colaborando junto às autoridades policiais para o total esclarecimento dos fatos.

Atenciosamente, Assessoria de Imprensa e Assessoria Jurídica da Escola Mon Petit/Mon Geant