Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Adolescentes acusados de espancar menino de 13 anos são levados para a Unei

O espancamento durou cerca de cinco minutos e o garoto chegou a desmaiar. Os agressores filmaram a tortura com o celular da vítima

Campo Grande News

19 de Agosto de 2014 - 08:48

Os três adolescentes acusados espancar um jovem de 13 anos na noite da última quinta-feira (14), foram encaminhados no final da tarde desta segunda-feira (18), para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados. O espancamento durou cerca de cinco minutos e o garoto chegou a desmaiar. Os agressores filmaram a tortura com o celular da vítima.

O menino reside no Parque das Nações e estuda em uma escola pública. No dia do espancamento, ele seguia pela Rua Nicarágua quando parou junto aos adolescentes que estavam em frente a uma casa. O menino reconheceu o adolescente de 13 anos com quem já havia estudado e resolveu pedir um copo d'água.

O trio tomou o celular dele e o obrigou a entrar na residência, em direção ao quintal. Enquanto um deles filmava, o outros torturavam o menino. O adolescente chegou a desmaiar. O trio reanimou o rapaz, obrigou ele tirar a camiseta do uniforme escolar e passou a espancar novamente. Eles chegaram a colocar a faca no pescoço do estudante, que ficou marcado. Enquanto batiam e riam da situação, tudo era filmado. Depois do crime, a vítima foi para casa e a família acionou a PM (Polícia Militar).

Policiais do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) localizaram e apreenderam os três adolescentes ainda no mesmo dia. O rapaz mais violento do grupo, que tem 15 anos e morava em Naviraí, a 366 quilômetros da Capital, foi mandado para a casa de uma tia em Dourados porque tinha apresentado problemas naquele município.

Os três negaram a violência, mas diante das imagens foram apreendidos em flagrante. Todos foram encaminhados para o 1º Distrito Policial e autuados pelo roubo do aparelho celular e agressão.