Policial
Advogada e traficante são alvos de operação contra o crime organizado em Campo Grande
Sergipe, Alagoas e Minas Gerais também são estados alvos da operação nesta quinta-feira (30).
Midiamax
30 de Outubro de 2025 - 17:00

Advogada e um traficante são alvos da Operação “Arcanum”, deflagrada pela Ficco/SE (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe), em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (30).
A operação cumpre 13 mandados judiciais, sendo dois em Campo Grande com a prisão preventiva do traficante e de uma advogada, conforme apurado pelo Jornal Midiamax.
Além de Campo Grande, são cumpridos mandados em Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e Barra dos Coqueiros, no estado de Sergipe, Maceió (AL) e Montes Claros (MG). Nesta manhã, foram apreendidas duas armas de fogo, documentos, valores e mídias eletrônicas.
A operação conta com equipes da PF em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Alagoas, bem como da Denarc, Polícia Penal e Bope de Sergipe.
Apreensão em Sergipe motivou operação
De acordo com a PF, as investigações começaram há seis meses após uma ocorrência em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. Na época, foram apreendidas drogas, armas e veículos de um grupo criminoso.
Após a apreensão, foi identificado um grupo estruturado que atuava em vários estados do Brasil. A estrutura era voltada à aquisição, transporte e distribuição de drogas, bem como lavagem de dinheiro através de empresas de fachada e pessoas interpostas.
A Ficco/SE é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.




