Policial
Avô é preso acusado de estuprar neta e mais quatro crianças em Costa Rica
Hora da Notícia
16 de Novembro de 2011 - 13:21
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante no último dia 13, na rua Nova Iorque, no Bairro Vale do Amanhecer acusado de violentar cinco crianças, uma delas é neta de sangue do acusado e a outra neta por consideração.
De acordo com o site Hora da Notícia, ele negou as acusações, sou inocente, não fiz nada contra as crianças, eu estava educando a neta que me respondia com palavrões se defendeu.
Segundo o Boletim de Ocorrência o pai de uma das crianças ficou sabendo da violência sexual praticada pelo acusado que morava na mesma casa com a mãe, o padrasto e o avô. Ele procurou a PMA (Polícia Militar Ambiental) e fez a denúncia. A PMA por sua vez acionou o delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos, que ouviu a versão do pai informando que a criança contou que o homem havia passado a mão em várias partes do corpo da menina.
A avó da criança, que não é a esposa do acusado, depôs na polícia e informou que outras duas crianças foram molestadas pelo acusado, elas haviam me confidenciado que ele tocava em suas partes intimas, disse. A mulher de Paulo também foi ouvida e negou que soubesse que o marido praticasse assédio contra as crianças.
Outra vítima relatou para as Conselheiras Tutelares que ele havia a beijado à força. O caso foi registrado como estupro de vulnerável, o delegado solicitou laudo de constatação de conjunção carnal e de ato libidinoso.
Uma criança de seis anos de idade aguardava na delegacia para conversar com o delegado. Muito falante e interessada no trabalho da jornalista do Hora da Notícia que cobria a matéria, ela falou da audácia do acusado. Ele me beijou na boca, depois do beijo eu lavei minha boca com água, disse na inocência de criança.
De acordo com o delegado, por enquanto são cinco vítimas, ele acredita que possa aparecer mais. Cleverson pediu para que os pais que tiveram contato com acusado conversem com seus filhos com o objetivo de perceber se essas crianças também não foram vítimas. Ele apelou para que, no caso de os pais tiverem essa confirmação, denunciem na polícia.
O juiz da comarca de Costa Rica decretou a prisão preventiva do homem.
A pena para o acusado em caso de condenação vai de 8 a 15 anos de reclusão, o crime é tipificado como hediondo, isso diferencia os benefícios para progressão de regime.
Outro caso
No dia 29 de outubro, um pastor de 29 anos foi preso acusado estuprar duas crianças, sendo uma de 10 e outra de 11 anos. Ele continua preso junto a outros nove acusados de estupro de vulnerável.




