Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Maio de 2021

Policial

Casa de vereador é alvejada e menino de 3 anos baleado

Campo Grande News

19 de Abril de 2021 - 07:19

Casa de vereador é alvejada e menino de 3 anos baleado
Marcas de tiros no portão e na grade da casa de vereador (Foto: Campo Grande News)

A casa do vereador Mauro Ortiz (PSDB) foi alvejada por tiros de pistola por volta de 23h deste domingo (18) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. O filho dele, de 3 anos, foi ferido no peito e está em estado grave.

Mauro Ortiz também é pastor da igreja evangélica Nova Redenção e no mês passado foi criticado por promover cultos lotados e com fiéis sem máscara, contrariando as medidas de biossegurança adotadas por causa da covid-19.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública Marcelino Oliveira, que é vereador licenciado, o menino foi levado para o Hospital Regional da cidade e passou por cirurgia para retirada da bala. A casa de Mauro Ortiz fica na Rua Zeferino Davilla, no bairro Marambaia. Ainda não há informações sobre o autor do atentado. Os tiros também atingiram o portão e a grade.

A mãe e a criança tinham acabado de chegar do culto. O pastor chegou cinco minutos depois. Em seguida ocorreram os disparos. Mauro Ortiz foi para o lado de fora para ver o que estava acontecendo e percebeu as marcas na janela. Foi um desses tiros que acertou o menino.

Em áudio que circulou nos grupos do aplicativo WhatsApp, Mauro Ortiz confirmou que o filho foi atingido e passou por cirurgia para retirada do projétil. “Está estável, vamos seguir orando. Com Cristo não há derrota”.