Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 6 de Dezembro de 2025

Policial

Choque prende 'descarregadores' e acha toneladas de drogas em casa de Campo Grande

Ação aconteceu na noite de domingo e substâncias foram encontradas em residência do bairro jardim Centro-Oeste, com homens que aguardavam carreta trazer um novo carregamento.

Correio do Estado

25 de Agosto de 2025 - 14:21

Choque prende 'descarregadores' e acha toneladas de drogas em casa de Campo Grande
Substâncias totalizaram 2.478 quilos de maconha e 1,096 quilo de cocaína - Foto: Divulgação/Batalhão de Choque

Responsáveis por "descarregarem" cargas de substâncias ilícitas, quatro homens foram presos pelo Batalhão de Choque na noite de domingo (24), em uma residência no bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, local em que os agentes localizaram toneladas de drogas armazenadas.

Conforme divulgado pelo Batalhão, os policiais das Rondas Táticas Rotativas (Rotac) abordaram o grupo após receberem uma denúncia anônima de que quatro indivíduos estariam em atividade suspeita pela região do Anhanduizinho, com um deles pulando o muro de uma casa.

Esse fato teria acontecido na Rua Gumercindo Garcia Barbosa, onde os agentes localizaram os quatro homens, o portão da casa já levantado e um tablete de maconha logo à vista, sobre o banco do Voyage que era usado pelos indivíduos.

Logo que iniciada a abordagem, um dos homens empreendeu fuga pelos fundos da casa, sendo localizado pelos policiais após tentar se esconder, sem sucesso, no telhado.

Toneladas de drogas

Ainda segundo o Batalhão de Choque, a residência em questão foi vistoriada e os policiais encontraram uma grande quantidade de substâncias entorpecentes guardadas em um dos cômodos.

Somadas, as substâncias totalizaram 2.478 quilos de maconha e 1,096 quilo de cocaína, sendo que um novo carregamento deveria chegar em breve ao local, já que os homens afirmaram que receberiam cem reais para ajudar a descarregar uma carreta.

Dada voz de prisão, os quatro indivíduos foram levados à delegacia, sendo que advogados desses suspeitos acompanharam os trabalhos policiais no local.