Policial
Com fim da instrução, traficante que levava 3 toneladas de maconha vai aguardar sentença em liberdade
Murilo foi preso na MS-162 quando dirigia o Mercedes Benz L1113 de placa KBU0430.
Redação/Região News
28 de Março de 2023 - 09:25

Preso desde o dia 28 de setembro, flagrado transportando mais de 3 toneladas de maconha, Murilo Oliveira Fernandes foi colocado em liberdade há uma semana (21/03) com a conclusão do processo de instrução criminal. Ele vai aguardar em liberdade o processo até que emissão da sentença.
O juiz criminal Cláudio Müller Pareja entendeu que não havia necessidade de manter a prisão preventiva porque já foi concluído o levantamento de provas e depoimentos necessários para embasar a decisão judicial. O Ministério Público ofereceu denuncia que foi acolhida pelo juiz e desde então tornou-se réu
Murilo foi preso na MS-162 quando dirigia o Mercedes Benz L1113 de placa KBU0430. No depoimento que prestou à Polícia ele disse receberia R$ 2 mil para levar até Campo Grande a carga de maconha misturada à silagem.
O juiz criminal Cláudio Müller Pareja entendeu que não havia necessidade de manter a prisão preventiva.
A Justiça já autorizou a alienação em leilão do caminhão Mercedes Benz placa KBU-0430, usado no tráfico de drogas. Durante a instrução processual a Justiça negou em 1ª e 2ª instância, o pedido de habeas corpus apresentado pelo advogado de Murilo.
Em duas decisões monocráticas terminativas o desembargador relator Luiz Claudio Bonassini da Silva, não se convenceu com os argumentos da defesa que pediu a revogação da prisão preventiva e a adoção de medidas cautelares, como o suspeito usar tornozeleira eletrônica porque Murilo tem trabalho lícito, residência fixa e não integrar organização criminosa.




