Policial
Denar e PRF apreendem carregamento de cocaína em carreta
Um casal foi preso em flagrante, sendo um deles o motorista da carreta.
Correio do Estado
22 de Setembro de 2025 - 14:06

Uma operação coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico - (DENAR), que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, em Ponta Porã, na fronteira com Paraguai, resultou na apreensão de 322 quilos de cloridrato de cocaína escondidos em uma carreta.
A ação é resultado de investigações da DENAR contra organização criminosa sediada na fronteira que tem a finalidade de promover o transporte de cocaína e pasta base de cocaína, que na maioria das vezes, vão para o centro-sul do país.
Conforme a Polícia Civil, essa é a terceira apreensão contra a mesma quadrilha. Nesta ação, um casal foi preso em flagrante, sendo um deles o motorista da carreta.
OUTRA APREENSÃO
Recentemente, Durante diligências da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – (Denar), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal – (PRF), equipes da Denar apreenderam 300 quilos de cocaína (tablete) e 38 quilos de haxixe enlatado, o que totaliza R$ 8 milhões em drogas.
Conforme o delegado Titular da DENAR, Hoffman D'Ávila, as substâncias foram encontradas escondidas em um caminhão que carregava grãos, e inicialmente, iria para Maringá, no Paraná.
“Estávamos atuando na região, quando suspeitamos daquele veículo, e solicitamos a parada, o motorista parou, mas demonstrou nervosismo durante conversa com os policiais, que decidiram revistar o caminhão. Na revista, a droga foi encontrada”, disse.




