Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Dupla é presa com droga e dinheiro durante operação contra ‘tráfico formiguinha’ no Centro

Traficantes se infiltram entre pessoas em situação de vulnerabilidade para comercializar drogas, segundo a polícia.

Midiamax

30 de Outubro de 2025 - 16:40

Dupla é presa com droga e dinheiro durante operação contra ‘tráfico formiguinha’ no Centro
Preso estava com monitoramento por tornozeleira eletrônica (André Morla, Jornal Midiamax)

Duas pessoas foram presas por suspeita de tráfico nas proximidades do Centro Pop, na região central de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (30). A polícia investiga a atuação de traficantes “infiltrados” entre pessoas em situação de vulnerabilidade que vendem drogas na região.

Um dos presos, com tornozeleira eletrônica, foi levado para a delegacia. Ele estava com uma quantia em dinheiro suspeita, sem origem comprovada. Com uma mulher trans, de nacionalidade venezuelana, foram encontradas porções de pasta base. Além das drogas, a equipe também apreendeu objetos cortantes durante o mandado e buscas, como duas facas, um canivete e uma chave Phillips.

De acordo com o delegado Hoffman D’ávila, titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), o tráfico de drogas na região assola a população que tenta o recomeço. Várias pessoas em situação de vulnerabilidade são acolhidas e, posteriormente, aconselhadas a ingressar no mercado de trabalho. No entanto, traficantes se camuflavam entre os grupos para vender drogas, fomentando o problema social.

Ainda, servidoras públicas da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e moradoras da região reclamavam do assédio enfrentado diariamente na região central. O tráfico de drogas impactava o direito de ir e vir, além dos crimes contra o patrimônio, por exemplo, furto e roubo a imóveis, que são derivados do tráfico.

Outras operações devem acontecer em breve.

Operação

Uma operação conjunta da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) faz buscas para cumprir mandados de prisão em aberto no Centro Pop de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (30). Duas pessoas foram detidas, uma delas por tráfico de drogas.

Localizado na Rua Joel Dibo, na região central da Capital, o Centro Pop atende, em média, 120 pessoas por dia. Nesta manhã, a via foi fechada entre a Avenida Calógeras e o Horto Florestal para a operação.

Alexandre Pedroso, da Guarda Municipal, informou que a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande) foi acionada para fazer a remoção do lixo no local.

Três mulheres procuraram a reportagem para reclamar dação. Uma delas afirma não ter passagens pela polícia. “Sou usuária de drogas, sim. Mas não podem tratar todo mundo como bandido aqui. Meu CPF é limpo. Só quero ter acesso [ao Centro Pop] para comer, para tomar banho”, disse.

Contudo, há denúncias de uso intenso de drogas pelas ruas, uso das vias como banheiro ao ar livre, baderna e até mesmo assédio às pessoas que trabalham nas proximidades.