Policial
Dupla é presa com droga e dinheiro durante operação contra ‘tráfico formiguinha’ no Centro
Traficantes se infiltram entre pessoas em situação de vulnerabilidade para comercializar drogas, segundo a polícia.
Midiamax
30 de Outubro de 2025 - 16:40

Duas pessoas foram presas por suspeita de tráfico nas proximidades do Centro Pop, na região central de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (30). A polícia investiga a atuação de traficantes “infiltrados” entre pessoas em situação de vulnerabilidade que vendem drogas na região.
Um dos presos, com tornozeleira eletrônica, foi levado para a delegacia. Ele estava com uma quantia em dinheiro suspeita, sem origem comprovada. Com uma mulher trans, de nacionalidade venezuelana, foram encontradas porções de pasta base. Além das drogas, a equipe também apreendeu objetos cortantes durante o mandado e buscas, como duas facas, um canivete e uma chave Phillips.
De acordo com o delegado Hoffman D’ávila, titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), o tráfico de drogas na região assola a população que tenta o recomeço. Várias pessoas em situação de vulnerabilidade são acolhidas e, posteriormente, aconselhadas a ingressar no mercado de trabalho. No entanto, traficantes se camuflavam entre os grupos para vender drogas, fomentando o problema social.
Ainda, servidoras públicas da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e moradoras da região reclamavam do assédio enfrentado diariamente na região central. O tráfico de drogas impactava o direito de ir e vir, além dos crimes contra o patrimônio, por exemplo, furto e roubo a imóveis, que são derivados do tráfico.
Outras operações devem acontecer em breve.
Operação
Uma operação conjunta da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) faz buscas para cumprir mandados de prisão em aberto no Centro Pop de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (30). Duas pessoas foram detidas, uma delas por tráfico de drogas.
Localizado na Rua Joel Dibo, na região central da Capital, o Centro Pop atende, em média, 120 pessoas por dia. Nesta manhã, a via foi fechada entre a Avenida Calógeras e o Horto Florestal para a operação.
Alexandre Pedroso, da Guarda Municipal, informou que a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande) foi acionada para fazer a remoção do lixo no local.
Três mulheres procuraram a reportagem para reclamar dação. Uma delas afirma não ter passagens pela polícia. “Sou usuária de drogas, sim. Mas não podem tratar todo mundo como bandido aqui. Meu CPF é limpo. Só quero ter acesso [ao Centro Pop] para comer, para tomar banho”, disse.
Contudo, há denúncias de uso intenso de drogas pelas ruas, uso das vias como banheiro ao ar livre, baderna e até mesmo assédio às pessoas que trabalham nas proximidades.




