Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Policial

Em dia chuvoso, acidentes nas estradas de Mato Grosso do Sul deixam cinco mortos

Midiamax

10 de Junho de 2011 - 09:15

A chuva constante que caiu durante todo o dia em diversas partes do estado causou cinco mortes nas estradas sul-mato-grossenses em um curto intervalo de tempo. O acidente mais grave aconteceu por volta das 13h30 na MS-060, em Sidrolândia, quando uma van de transporte intermunicipal de passageiros se chocou contra um Gol.

A colisão aconteceu a 40 km de Campo Grande entre o veículo Gol, placa KBR-6500/Sidrolândia, e uma van, placa HSI-1419/Sidrolândia, onde havia 13 pessoas e o motorista. As três vítimas foram identificadas como Amadeu Ferreira Rossati, de 44 anos, Alysson Pereira Rossati, de 17 anos, e Alan Pereira Rossati, que não teve a idade divulgada.

Amadeu e os dois filhos estavam no Gol que seguia para Sidrolândia, sendo que a van trafegava no sentido contrário. O motorista do veículo de passageiros, Vagner Jamar, de 35 anos, disse que o veículo de passeio aquaplanou e rodou na pista, vindo a colidir com a van. “Tentei desviar, mas chovia muito e tudo foi muito rápido”, relatou.

Os 13 passageiros da van não sofreram ferimentos graves, apenas escoriações e foram levados para um hospital de Sidrolândia.

O major do Corpo de Bombeiros, João Penrabel, disse que pelas condições em que ficaram os veículos, a pancada foi muito forte e mesmo se os três ocupantes do Gol estivessem utilizando cinto de segurança, não conseguiriam se salvar. Os corpos das três vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Odontológico Legal (Imol) de Campo Grande .

Em São Gabriel do Oeste, outras duas mortes

Segundo o site Edição de Notícias, mais duas pessoas morreram pouco tempo depois em um grave acidente envolvendo duas caminhonetes no quilômetro 658 da BR-163, em São Gabriel do Oeste. André Armindo Servo, de 41 anos, e João Paulo Florêncio, também de 41, vieram a óbito no local.

Ainda segundo informações do site, a Toyota Hilux, placa HSJ-2321 de Bataguassu, conduzida por João, teria invadido a pista contrária e colidido na GM S-10, placa KAE-7877, de Maringá (PR), que era dirigida por André. A Hilux trafegava no sentido São Gabriel do Oeste e a S-10 seguia no sentido contrário. O impacto foi tão grande que os dois veículos ficaram destruídos.

Eduardo Luiz Servo, de 20 anos, que provavelmente seja filho do motorista da S-10, ficou gravemente ferido. O jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Rio Verde. De acordo com o médico João Paulo Florêncio, Eduardo sofreu traumatismo craniano e foi removido para Campo Grande.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou meia pista e o trânsito ficou lento no local.