Policial
Em nota, DOF informa que jovem morto dirigia veículo roubado em Minas
Após alguns quarteirões, o condutor abandonou o veículo e iniciou a troca de tiros contra a equipe.
Redação/Região News
31 de Julho de 2023 - 07:35

O adolescente de 17 anos morto, Guilherme Abreu da Silva, após troca de tiros com policiais na tarde deste domingo (30), em Antônio João, dirigia um Chevrolet Cruze furtado no mês de maio, em Minas Gerais.
Segundo informa o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em nota enviada à imprensa, policiais militares realizavam patrulhamento na rodovia MS-166, como parte da Operação Hórus, quando deram a ordem de parada ao condutor do Cruze, que desobedeceu e adentrou no perímetro urbano da cidade fronteiriça. Após alguns quarteirões, o condutor abandonou o veículo e iniciou a troca de tiros contra a equipe.
O adolescente atirou novamente contra os policiais, que revidaram até que o jovem fosse alvejado e desarmado. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
O corpo de Guilherme foi levado para o IML de Ponta Porã de onde será trazido nesta segunda-feira e lá haverá o transladado até Sidrolândia onde acontecerá o velório e sepultamento.
Histórico - As informações sobre o episódio da morte do jovem em Antônio João começaram a circular na tarde deste domingo.
Imagens captadas em Antônio João por câmeras de monitoramento mostravam a perseguição policial e na sequência vídeos de pessoas que passavam pelo local registraram a troca de tiros do rapaz com agentes do DOF.




