Policial
Força-tarefa do Gaeco prende policiais em Sidrolândia e cumpre 34 mandados
O Gaeco e Promotores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul investigam os fatos desde fevereiro deste ano
Flávio Paes/Região News
24 de Outubro de 2011 - 09:24

Uma força tarefa do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) chegou às primeiras horas desta segunda-feira para cumprir 34 mandados de busca e apreensão domiciliar, 9 mandados de busca e apreensão de veículos, 8 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de prisão temporária. Já está confirmada a prisão de pelo menos um policial, Cabo Vanilson Nogueira da Costa.
Ele foi acordado em sua casa na Rua Mato Grosso, imediações do Fórum, por policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) que o prenderam. Objetivo da operação é coletar provas das atividades de uma quadrilha composta por civis e policiais militares da região de Sidrolândia, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti e Rondonópolis (MT). Eles receberiam propina para facilitar a passagem de carregamentos de produtos contrabandeados do Paraguai.
O Gaeco e Promotores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul investigam os fatos desde fevereiro deste ano e realizam a operação para aumentar as provas da investigação e impedir que os agentes públicos com desvio de conduta continuem no exercício do cargo.
Participam das diligências policiais militares do Gaeco, da Agência Central de Inteligência, do Cigcoe, do 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, da Força Tática dos 1º, 9º e 10º BPM, da Corregedoria da PM, auditores fiscais do Nurep e Promotores de Justiça do Gaeco, (com informações do midiamax).




