Policial
Homem é preso por aplicar golpes em clientes de banco usando 'chupa-cabra'
A ação contou com apoio da Delegacia de Ladário e foi acompanhada em tempo real pelo setor de segurança da Caixa Econômica Federal.
Dourados News
15 de Setembro de 2025 - 09:20

A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo (14), em Corumbá, um homem suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em aplicar golpes contra clientes de instituições financeiras. A ação contou com apoio da Delegacia de Ladário e foi acompanhada em tempo real pelo setor de segurança da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a polícia, o suspeito foi identificado após a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) repassar imagens do circuito interno de monitoramento da agência. Nas gravações, ele aparece abordando clientes no interior do banco.
As equipes se deslocaram e realizaram a abordagem. Durante a revista, os policiais encontraram um dispositivo conhecido como 'chupa-cabra', utilizado para prender cartões bancários em caixas eletrônicos, além de um cartão em nome de uma vítima e dinheiro em espécie.
As diligências seguiram até o hotel onde o homem estava hospedado. No quarto, foram localizados outros três dispositivos do mesmo tipo, duas máquinas de cartão, cerca de R$ 2 mil e adesivos falsos com números de “suporte técnico”. O material era usado para induzir as vítimas a fornecer dados sigilosos, facilitando os golpes.
Segundo as investigações, o suspeito instalava o dispositivo no caixa eletrônico para reter o cartão da vítima. No momento em que o cliente percebia a falha, ele se aproximava, oferecia ajuda e orientava a ligar para o falso número de suporte afixado no terminal. Após a vítima se afastar, o cartão era retirado e usado para saques e outras transações financeiras.
Uma das vítimas, que esteve na agência no mesmo dia, reconheceu o suspeito como autor do golpe. A Polícia Civil informou que as investigações vão continuar para identificar outros envolvidos e apurar a possível atuação do grupo em diferentes estados do país.




