Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Homem é preso por stalking após perseguir vítima em casa e no trabalho por anos

Campo Grande News

20 de Maio de 2021 - 10:23

Homem é preso por stalking após perseguir vítima em casa e no trabalho por anos
Prisão foi realizada por policiais de Ribas do Rio Pardo, município com pouco mais de 20 mil habitantes (Foto: divulgação)

Jovem de 19 anos, suspeito de praticar os crimes de stalking (perseguição em inglês), resistência e desacato foi preso nesta quarta-feira (19), em Ribas do Rio Pardo. Segundo a Polícia Civil, uma mulher de 23 anos acionou a equipe informando que vinha sofrendo constantes perseguições por parte do suspeito, que queria a todo custo ter um relacionamento amoroso com a vítima.

O suspeito costumava ficar praticamente todos os dias na frente da casa dela e estava monitorando sua rotina. Costumava também ir ao seu local de trabalho. Essas perseguições vinham acontecendo há alguns anos. A vítima já havia registrado boletim de ocorrência por inúmeras vezes contra o suspeito. Ontem, o suspeito voltou ao local de trabalho da vítima e, em razão disso, ela acionou a Polícia Civil. No momento em que os policiais chegaram ao local o suspeito já tinha ido embora.

Em buscas pelo rapaz, a equipe policial o encontrou andando pela via na entrada do Bairro São João. Ele se assustou e correu da viatura. Os policiais fizeram o acompanhamento tático e, após três quadras, conseguiram alcançar o suspeito que resistiu à prisão, desacatou os policiais e tentou agredi-los. Houve luta, mas o suspeito foi contido e preso. O jovem recebeu voz de prisão, por praticar os crimes de perseguição, resistência e desacato. Ele vai passar por audiência de custódia na Justiça nesta manhã, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito ou se poderá responder em liberdade. O caso segue sob investigação da delegacia de Polícia Civil do município.

A pena para quem for condenado por crime de stalking é de seis meses a dois anos de prisão, mas pode chegar a 3 anos com agravantes, como crimes contra mulheres. Existe também a previsão de multa contra o infrator.