Policial
Homem que matou rival com 15 facadas revela rancor causado por humilhação e posição de poder na PED
O caso foi esclarecido pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), que prendeu o autor, Caio Claimison da Silva, de 32 anos, na manhã de segunda-feira (1/9).
Dourados News
02 de Setembro de 2025 - 10:26

A Polícia Civil trouxe novos detalhes, nesta terça-feira (2/9), sobre o assassinato de Maycon Nunes dos Santos, 36 anos, ocorrido no último sábado (30/8) em Dourados. O caso foi esclarecido pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), que prendeu o autor, Caio Claimison da Silva, de 32 anos, na manhã de segunda-feira (1/9).
Segundo o delegado Lucas Albe, responsável pelas investigações, a vítima foi atingida por 10 facadas nas costas, golpes no peito e ainda dois cortes profundos no pescoço, caracterizando esgorjamento.
O autor inicialmente negou envolvimento, mas acabou confessando o crime durante interrogatório. De acordo com o depoimento, ele nutria uma mágoa antiga contra a vítima desde a época em que ambos estavam presos na Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
Segundo relatou, o homem assassinado ocupava posição de hierarquia no presídio, tratava detentos com desprezo e chegou a humilhar e agredir outros, incluindo o próprio autor, o que teria alimentado o sentimento de rancor.
Na noite do crime, o investigado disse ter ido ao local para comprar drogas, já que é usuário de crack, quando acabou encontrando a vítima, que estava na casa. A surpresa do encontro teria iniciado a discussão que terminou no homicídio.




