Policial
Indígena é preso pelo Exército por tráfico de drogas
A Gazeta News
18 de Novembro de 2011 - 15:44
Uma equipe do Exército Brasileiro que mantém barreira em apoio a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) de Mato Grosso do Sul, na Rodovia MS 289 em Amambai, realizou a prisão de um indígena de 31 anos, transportando 6 quilos e 700 gramas de maconha.
A apreensão aconteceu na manhã dessa sexta-feira (18) no posto sanitário da Iagro no trecho da rodovia estadual que liga Coronel Sapucaia a Amambai, a cerca de 10 quilômetros da cidade de Amambai.
Os militares, que tem como função principal dar apoio aos agentes sanitários na fiscalização de cargas de animais, derivados e produtos de origem vegetal oriundos da fronteira com o Paraguai para prevenir a entrada de focos de febre aftosa no Brasil, desconfiaram da atitude do indígena que transitava de bicicleta, momento que decidiram abordá-lo para averiguação e localizaram os tabletes da droga, que era transportada em uma mochila.
Ao ser encaminhado pelos próprios militares do Exército para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Robson Ledesma, morador da Aldeia TeYikuê, no município de Caarapó, disse que veio a Coronel Sapucaia para visitar uma tia que seria residente na Aldeia Taquapery.
Ao se deslocar até a cidade de Coronel Sapucaia para comprar puchero, teria sido abordado por dois paraguaios que teriam lhe oferecido R$ 500 reais para trazer a mochila com a droga até a cidade de Amambai.
De acordo com o indígena, ele deveria entregar a mochila com o entorpecente a dois rapazes que o esperariam às margens de um córrego situando na saída para Coronel Sapucaia, ainda na cidade de Amambai.
De acordo com a Polícia Civil, Robson Ledesma foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, crime que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão e encaminhado ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanece preso à disposição da Justiça.




