Policial
Justiça decreta preventiva de mulher que ateou fogo no ex-marido
Segundo relato de Maithanny, no domingo, ela e José participavam de um almoço, que incluiu o consumo de bebida alcoólica.
Redação/Região News
11 de Abril de 2023 - 09:56

O juiz Thiago Nagasawa Tanaka converteu em preventiva a prisão em flagrante de Maythanny Siqueira do Nascimento, 22 anos, que domingo à noite jogou um copo de álcool no marido, José Beil Junior, 29 anos, acendeu um isqueiro, provocando queimaduras de 3⁰ grau no pescoço do rapaz que está internado no setor de queimados da Santa Casa.
Maithianny que responderá por tentativa de homicídio com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia (artigo 121 & 2⁰ III do Código Penal), admitiu que cometeu o crime, após ser ofendida e empurrada por José com quem está em processo de separação após 6 anos de convivência. O casal tem uma filha de 4 anos.
O juiz decidiu pela prisão preventiva levando em conta a confissão da autoria do crime.
O juiz decidiu pela prisão preventiva levando em conta a confissão da autoria do crime, além “é claro o risco que a vítima sofre, ainda mais estando debilitado, bem como não se pode negar a gravidade dos fatos", destacou o magistrado na sua decisão.
Ele rejeitou adoção de medidas cautelares em favor de Maithanny, como prisão domiciliar, com uso de tornozeleira.
A briga
Segundo relato de Maithanny, no domingo, ela e José participavam de um almoço, que incluiu o consumo de bebida alcoólica. Por volta das 18 horas o casal iniciou uma discussão, que é uma rotina no relacionamento deles. José teria começado a ofendido com palavras de baixo calão. Ao ser empurrada por ele, jogou o copo de álcool no rosto do rapaz e em seguida ascendeu um isqueiro, iniciando o incêndio que atingiu o rosto do marido dela.




