Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 2 de Fevereiro de 2026

Policial

Mulheres dopam idoso para roubar e ainda gravam vídeo debochando

A Polícia Civil ainda reforçou a importância de denúncias anônimas.

Dourados News

22 de Janeiro de 2026 - 08:09

Mulheres dopam idoso para roubar e ainda gravam vídeo debochando
Cartões, máquinas, dinheiro, remédio e televisão foram apreendidos na casa da dupla - Crédito: Divulgação/PCMS

Duas mulheres foram presas em flagrante acusadas de dopar um idoso, de 75 anos, para praticar um roubo contra ele. A Polícia Civil ainda divulgou um vídeo em que as suspeitas debocham da situação da vítima dizendo que ela “vai ter que aguentar”.

As investigações começaram depois de uma ocorrência registrada na polícia, relatando que na madrugada de terça-feira (20), um idoso teria sido dopado com substância sedativa durante um encontro em sua residência, ocasião em que foram roubados dele R$ 3,5 mil em dinheiro e realizada uma transferência bancária indevida via PIX, no valor de R$ 350. O vídeo divulgado pela polícia, seria desse caso que aconteceu na cidade de Santa Rita do Pardo.

No imóvel utilizado pelas investigadas, foram apreendidos pela polícia, diversos cartões bancários de terceiros; caderno com dados bancários de várias vítimas; substância análoga à cocaína; seis máquinas de cartão; milhares de reais em espécie; televisor sem procedência, além de medicamento de uso controlado (clonazepam) que possui efeito sedativo. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia.

As suspeitas que tiveram somente as iniciais divulgadas, A.C.C.P., 23 anos, e E.C.C.,31 anos; já eram investigadas por outro caso semelhante que teve como vítima um homem de 54 anos, no dia 8 de janeiro. Elas foram presas acusadas de roubo com violência imprópria, tráfico de drogas e organização criminosa.

Uma terceira envolvida, identificada pelas iniciais R.A.P., de 32 anos, está foragida e outros dois investigados, L.M.M.,33 anos, e A.D.O., que não teve idade divulgada, são apontados como integrantes do grupo. As investigações seguem em andamento para identificação de novas vítimas e responsabilização de todos os envolvidos.

A Polícia Civil ainda reforçou a importância de denúncias anônimas.