Policial
Na Capital, homem morre vítima de picada de cobra cascavel
Marcio informou que ouviu o barulho de um chocalho e, logo em seguida, sentiu a dor da picada
Flavio Paes com informações do G1-MS
06 de Novembro de 2011 - 19:38
Marcio Paulo de Souza, de 27 anos, morador do bairro Santa Luzia, faleceu no final da tarde deste domingo (6) no Hospital Regional de Campo Grande, vítima de picada de cobra.
Segundo informações do Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (Civitox), a vítima teria sido picada pelo animal peçonhento por volta das 17 horas (horário local) de sábado (5), durante um passeio em uma cachoeira, e teria dado entrada no hospital Regional no início desta madrugada.
Marcio informou que ouviu o barulho de um chocalho e, logo em seguida, sentiu a dor da picada. Ainda segundo informações do Civitox, a vítima tomou o soro antiofídico nesta manhã, após serem concluídos os exames médicos, mas não resistiu e morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Cobra cascavel
O biólogo Isaías Pinheiro, do Civitox, informou ao G1 que a suspeita é de que a vítima tenha sido picada por uma cobra cascavel. O chocalho é típico desse tipo de serpente peçonhenta. Além disso, a estação do ano em que estamos a Primavera, é propícia para o aumento da incidência desses animais, explicou o biólogo.
Ainda segundo Pinheiro, a cascavel é a cobra com o segundo veneno mais potente do estado. A toxidade do veneno dela perde apenas para as corais verdadeiras, comentou o biólogo.
É a terceira vítima e segunda morte causadas por animal peçonhentos (escorpiões e cobra) registrada em Campo Grande nos últimos dez dias




