Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Peão de fazenda está internado em coma após levar paulada na cabeça

A família pede ajuda para que Elma Maria Parente Aguiar, irmã de Jair, possa viajar do Maranhão até Campo Grande para cuidar dele.

Dourados News

31 de Outubro de 2025 - 14:20

Peão de fazenda está internado em coma após levar paulada na cabeça
Peão foi agredido no último domingo - Crédito: Rreprodução

O peão de fazenda maranhense, Jair Parente Aguiar, de 47 anos, ficou em coma após ter sido agredido em uma fazenda do Pantanal na tarde do último domingo, dia 26 de outubro. Ele sofreu uma paulada na cabeça e está em coma, internado na Santa Casa de Campo Grande.

A família de Jar inclusive realiza uma vaquinha para custear despesas médicas e ajudar a irmã dele a vir da cidade de Estreito no estado do Maranhão até Campo Grande para acompanhá-lo, na Santa Casa.

Uma sobrinha de Jair disse ao site Coxim Agora, que Jair veio do Maranhão para trabalhar em uma fazenda no Pantanal, em Rio Verde de Mato Grosso, quando ocorreu o fato. A família enfrenta dificuldades financeiras para acompanhá-lo neste no hospital.

A agressão aconteceu na tarde do último domingo, quando Jair foi golpeado na cabeça com um pedaço de madeira após uma discussão com outro funcionário da fazenda. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada e é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

Segundo o registro policial, Jair foi socorrido pelo proprietário da fazenda e levado até encontrar o Corpo de Bombeiros, que o transportou ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado inconsciente.

O gerente da fazenda relatou que a vítima e o agressor teriam passado o dia anterior ingerindo bebidas alcoólicas. Pela manhã, Jair teria ido até o local onde Wendel consertava um trator, quando iniciou a discussão que terminou em agressão. Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata e segue foragido. Segue abaixo a publicação do pedido de ajuda da família:

A família pede ajuda para que Elma Maria Parente Aguiar, irmã de Jair, possa viajar do Maranhão até Campo Grande para cuidar dele.

As doações podem ser feitas via Pix:

Chave Pix: 857.572.763-04

Nome: Elma Maria Parente Aguiar