Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Julho de 2024

Policial

Perseguida pelo marido, mulher perde o controle de carro e invade casa

Os moradores da casa estavam se preparando para dormir quando ouviram o forte barulho

Campo Grande News

13 de Agosto de 2012 - 10:51

Uma briga de casal terminou em acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro Cabreúva, em Campo Grande.

Ao ser perseguida pelo Marcos Antônio Strato, 31 anos, Aline Garcia de 26 anos perdeu o controle do veículo que conduzia, um Gol preto, e invadiu uma casa na rua Assis Chateaubriand. O carro derrubou parte do muro e destruiu um portão.

Com o impacto, um pedaço de concreto caiu sobre o para-brisa do veículo, que ficou com a parte da frente destruída.

Os moradores da casa estavam se preparando para dormir quando ouviram o forte barulho. Eles contam que ao saírem para ver o que havia acontecido se deparam com toda a destruição e o carro dentro da garagem.

Conforme a moradora que não quis se identificar, ela e o marido foram ao socorro da mulher que estava sendo agredida por um homem. “Ele batia na cara dela”, conta.

Segundo ela, o seu marido conseguiu conter o homem, que deixou o local dirigindo um Fiat Strada. Mas, retornou logo depois. A morada acha que ele poderia estar armado. “A troco de quê ele voltaria aqui?”, questiona.

De acordo com a testemunha, a mulher gritava a todo o momento sobre uma criança. “A gente achou que tinha uma criança dentro do carro”. A vítima estava fazendo menção ao bebê que está esperando. Ela está grávida de três meses.

A moradora conta que o homem, a todo o momento, dizia para mulher que ela havia “acabado com tudo”.

Policiais militares estiveram no local e levaram Mário para a delegacia. Lá, ele deu sua versão para os fatos.

Segundo a Polícia, ele contou que tudo aconteceu por conta de problemas conjugais. Segundo ele, Aline achando que estava sendo traída passou enviar mensagens para ele com ameaças. Em seguida, ela foi para um bar e começou a beber.

Segundo a versão, a mulher voltou para o estabelecimento que os dois têm juntos, uma casa de stripper na avenida Ernesto Geisel e começaram a discutir.

Conforme o marido, a esposa estava bastante alterada e deixou o local dizendo que ria matar ele e a amante.

Preocupado, disse que a saiu atrás dela e conseguiu aborda-lá próximo de onde aconteceu o acidente. Segundo ele, sua mulher deu ré no carro, bateu em seu carro e em uma árvore, em seguida acabou atingindo a casa.

Mário afirma que prestou socorro a mulher, e como viu que ela estava bem, retornou até sua boate para fechar e guardar o dinheiro do movimento da noite.

O marido diz que minutos depois, voltou para o local do acidente. A Polícia já estava lá e o encaminhou para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

A mulher não sofreu um pequeno corte no lábio. Mas, por ela estar grávida, a equipe de socorro resolveu encaminhá-la para a Santa Casa.

Após prestar depoimento, o marido foi liberado. Ele acabou indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A Polícia vai apurar se houve negligência, imprudência, e imperícia por parte do marido.

Já a mulher, poderá responder por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente devido ter colidido o carro na casa, colocando em risco a vida dos moradores.