Policial
PM apresenta assaltantes do Banco do Brasil de Ouro Branco do Sul
Midia Max
23 de Maio de 2012 - 14:33
A Polícia Militar (PM) prendeu três dos cinco assaltantes da agência do Banco do Brasil de Ouro Branco do Sul, distrito de Itiquira, na noite desta terça-feira (22). O major Sandro Barbosa, da PM de Rondonópolis, apresentou o resultado obtido até o momento.
O major explicou que já foi recuperado cerca de R$ 70 mil do assalto e três dos cinco responsáveis pelo assalto no estilo novo cangaço, já estão presos, Vanessa Fernandes, que está presa em Sonora MS, Jhoni da Silva, que foi atingido durante troca de tiro com a PM e está internado no Hospital Regional (HR) e Leandro Visqueira Martins (32) que está preso em Rondonópolis.
Sandro relatou que no domingo (20) uma equipe localizou Vanessa que estava de carona com um fazendeiro da região e ao ser abordada pela PM entrou em contradição ao justificar de onde vinha e confessou que participou do assalto à agência bancária.
De acordo com o Major, em depoimento Vanessa confessou ter participado de outros assaltos, como por exemplo, nas agências de Pedra Preta e Juscimeira. E a mesma tem mandato de prisão em aberto.
O oficial da PM expôs que Leandro e Jhoni foram presos ontem (22), durante uma troca de tiro ao tentar fugir da região. Sandro explicou que os assaltantes se esconderam no matagal até a noite de segunda-feira (21) quando invadiram uma fazenda e fizeram cinco reféns, sendo duas crianças, onde pediram comida e abrigo. Pela manhã abordaram o proprietário da fazenda e fugiram com o veículo do fazendeiro levando um dos funcionários.
Quando foram interceptados pela PM os quatro assaltantes trocaram tiros com a polícia, mas dois criminosos conseguiram fugir, Alessandro Linhar Lopes - mentor do assalto e marido de Vanessa - e um rapaz conhecido apenas como Junior.
Em declaração à imprensa, Leonardo afirmou que entrou nessa *empreitada* porque estava desempregado, em um momento de desespero, mas que não pretendia causar mal a ninguém.
O major disse que a PM está no encalço dos outros assaltantes e acredita que é uma questão de tempo até que os outros assaltantes sejam presos.




