Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 27 de Janeiro de 2026

Policial

Polícia prende suspeitos de homicídio em praça pública; dois seguem foragidos

A investigação avançou após a análise de imagens de câmeras de segurança e oitivas de testemunhas, que permitiram identificar o trajeto dos criminosos.

Dourados News

27 de Janeiro de 2026 - 16:36

Polícia prende suspeitos de homicídio em praça pública; dois seguem foragidos
O crime aconteceu no dia 18 - Crédito: Divulgação/PCMS

Em uma ação conjunta realizada na segunda-feira (26), a Polícia Civil de Miranda e o 2º Pelotão da Polícia Militar prenderam dois homens envolvidos no tiroteio que resultou na morte de Flavio Adriano de Arruda Santos, ocorrido na Praça Agenor Carrilho. O crime, registrado no último dia 18, já havia resultado na prisão em flagrante de um indivíduo de 40 anos, detido logo após o atentado em posse de uma pistola calibre .765 e de uma motocicleta utilizada na ação.

A investigação avançou após a análise de imagens de câmeras de segurança e oitivas de testemunhas, que permitiram identificar o trajeto dos criminosos. Segundo a polícia, duas motocicletas partiram de uma residência na região conhecida como “cracolândia” com quatro ocupantes, cujas vestimentas eram idênticas às capturadas pelas câmeras próximas ao local do crime. Com base nas provas, a Justiça deferiu mandados de prisão e de busca e apreensão contra cinco envolvidos no esquema.

Nesta segunda-feira, as equipes localizaram um jovem de 27 anos, apontado como o executor dos disparos, em uma residência na rua Cândido Ramires. Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre.38 e 14 porções de maconha prontas para a comercialização, o que resultou em uma nova autuação em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma. Na sequência, os policiais se deslocaram até a zona rural, onde efetuaram a prisão de um jovem de 22 anos, identificado como um dos pilotos de fuga.

De acordo com o inquérito, a logística e o planejamento do crime foram arquitetados por um homem de 27 anos, que atuou como autor intelectual, enquanto outro suspeito, também de 27 anos, teria participado da execução portando arma de fogo. Ambos seguem foragidos. A Polícia Civil solicita o apoio da população para localizar os paradeiros restantes, garantindo o sigilo absoluto das denúncias, que podem ser feitas pelo telefone (67) 99223-5802.