Policial
Vendedora assassinada no centro da capital sepultada ontem em Sidrolândia
A vítima fez pelo menos um boletim de ocorrência denunciado o suspeito de ameaça e agressão
Flávio Paes/Região news
10 de Outubro de 2011 - 09:46
Foi sepultado ontem às17 horas em Sidrolândia, a vendedora Rosana Camargo de Assis, 29 anos, assassinado sábado à tarde com um tiro nas costas por José Alberto de Santos Souza, 72 anos, com quem mantinha relacionamento há oito anos.
Rosana, que era irmã de Joel Cabelereiro, tinha família residente na cidade. O crime aconteceu na Rua Dom Aquino, em frente à antiga estação rodoviária de Campo Grande. O idoso está detido em uma cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, mas deverá ser transferido para um presídio na quinta-feira, isso se não houver uma determinação judicial para soltá-lo. A vítima fez pelo menos um boletim de ocorrência denunciado o suspeito de ameaça e agressão.
Rosana dirigia um Corolla, de cor prata, quando perdeu o controle do veículo e bateu no muro do pelotão da Polícia Militar, instalado na antiga rodoviária. Um soldado relatou que ouviu o barulho do veículo batendo e correu para ver o que tinha acontecido. Ao chegar no carro que ainda estava ligado, ele retirou a vítima ainda em convulsão.
Neste momento os policiais perceberam que havia um homem no banco de trás do carro. Ao sair do veículo José Alberto tentou esconder a arma na cintura, um revólver calibre 38, mas foi rendido pela Polícia.
Conforme uma testemunha que passava no local, o casal parou no semáforo discutindo. A testemunha perguntou para Rosana se queria que chamasse a Polícia, ela disse que sim. Ao parar o carro próximo ao pelotão, o homem escutou a batida do carro da vítima no muro.
Para a Polícia, José disse que é amante da vítima há oito anos e que ela havia se suicidado. Ao ser questionado sobre as quatro munições que estavam no seu bolso, ele disse que foi ela quem colocou. A vítima foi atingida com um tiro nas costas que perfurou o pulmão.




