Política
Alcides Bernal anuncia oito secretários e contempla PPS, PSDB e PT
Aos aliados no segundo turno da eleição, Bernal cumpriu a promessa e abriu espaço na administração municipal.
Midiamax
01 de Janeiro de 2013 - 07:53
O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou, por volta das 17 horas desta segunda-feira (31), oito integrantes do primeiro escalão do governo.
O contador e fiscal de renda, Vanderley Ben Hur, assumirá a secretaria de Planejamento, Finanças e Controle. O auditor fiscal, Gustavo Freire será o novo secretário de Receita.
O engenheiro civil Semy Ferraz (PT) acumulará a chefia da secretaria de Infraestrutura e Habitação e o controle da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
A Fundação Social do Trabalho (Funsat) será comandada por Aldo Donizete (PPS) e o professor universitário, José Chadid (PSDB), assumirá a secretaria de Educação.
O administrador hospitalar, Ivandro Correa Fonseca, comandará a secretaria de Saúde e o publicitário Djalma Jardim será o novo secretário de Comunicação.
O Instituto Municipal de Planejamento (Planurb) será dirigido pelo arquiteto Walter Cortez. Nesta terça-feira (1), durante a posse dos eleitos, Bernal prometeu anunciar os demais integrantes do primeiro escalão.
Falta nomear os dirigentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), da Secretaria de Administração (Semad), da Secretaria de Governo e Relações Institucionais (Segov) e da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc).
Participação dos aliados
Aos aliados no segundo turno da eleição, Bernal cumpriu a promessa e abriu espaço na administração municipal. O PSDB continuará na chefia da secretaria de Educação, como no governo do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). O PPS comandará a Funsat.
O PT será representado por Semy, que também é indicação pessoal de Bernal. O PP, partido do futuro prefeito, comandará as secretarias de Receita, Planejamento e Comunicação.