Política
Azambuja diz que ciuminho do PMDB não mudará relação do PSDB com Delcídio
A declaração do deputado foi dada em resposta ao comentário do pré-candidato do PMDB, Nelsinho Trad (PMDB), que ironizou uma futura aliança
Midiamax
08 de Novembro de 2013 - 13:57
O deputado federal Reinaldo Azambuja, principal liderança do PSDB em Mato Grosso do Sul, afirma que não está preocupado com o que classificou como ciuminho do PMDB da relação entre o PSDB e o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao Governo do Estado. A declaração do deputado foi dada em resposta ao comentário do pré-candidato do PMDB, Nelsinho Trad (PMDB), que ironizou uma futura aliança entre Azambuja e Zeca do PT.
Não vou dizer o que o PMDB tem que fazer e tenho certeza que eles também não vão influenciar o que o PSDB vai fazer. Nós vamos fazer o que entendemos como o melhor para o Mato Grosso do Sul e para o fortalecimento do partido. O PMDB com ciuminho não muda nada no posicionamento do PSDB, criticou.
Azambuja conta que tem mantido uma relação bem próxima com o senador, onde tem falado sobre a possibilidade de construir a aliança. Ele admite que ambos sabem da dificuldade, mas enxergam a possibilidade pelo interesse do PT e do PSDB em se unir.
O PT quer eleger um governador e sabe que o apoio do PSDB é importante. Assim como o PSDB tem interesse de eleger um senador e sabe da importância do PT e do senador Delcídio, justificou. Apesar de confirmar as conversas, Azambuja diz que as coisas ainda não estão definidas porque o PT enfrenta um processo de eleição dos diretórios nacional e estadual.
Apesar das críticas, principalmente do PMDB, que tem interesse em se aliar ao PSDB, Azambuja garante que a aliança será feita com a maior transparência possível. Será muito às claras e pensando em um projeto novo para o desenvolvimento do Estado. Se entendermos que é possível consolidar as divergências nacionais, faremos a aliança, concluiu.




