Política
Chegada de Tereza Cristina ao PP deve levar nomes de peso e partido sonha em fazer ao menos 4 deputados em MS
Londres Machado, Paulo Duarte e Verruck podem seguir para o PP
MS Urgente
05 de Março de 2022 - 08:45

A chegada da ministra Tereza Cristina ao comando do PP (Partido Progressistas em Mato Grosso do Sul) deve arregimentar vários outros políticos que devem mudar de legenda para segui-la, em razão do prestígio que ela goza e do poder de influência já demonstrado por ela.
Entre os que devem ingressar no PP estão Paulo Duarte (MDB), Londres Machado (PSD) e o secretário Jaime Verruck, titular da semagro, conforme divulgado pelo jornal Midiamax. Neste sentido, juntando Gerson Claro e Evander Vendramini, que buscam reeleição, o partido espera fazer ao menos quatro deputados estaduais.
A janela partidária aberta na última quinta-feira (03) já provocou grandes mudanças no cenário político de MS. Felipe Orro deixou o PSDB e neste sábado filia-se ao PSD, que terá o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, como pré-candidato ao Governo do Estado.
O ex-senador Waldemir Moka (MDB) anunciou que vai concorrer ao cargo de deputado federal nestas eleições. Já o deputado estadual Capitão Contar anunciou que vai deixar o PSL e vai unir-se ao PL, como forma de ajudar o presidente Bolsonaro e também sonhando em disputar o governo de MS.




