Política
Coligação do PMDB anuncia que vai pedir a cassação de Alcides Bernal
Os advogados Valeriano Fontoura e Luiz Cláudio Pereira Bito afirmaram que após a diplomação do prefeito eleito, vão entrar com representação à Justiça Eleitoral
Correio do Estado
13 de Dezembro de 2012 - 07:20
A coligação Mais Trabalho por Campo Grande, encabeçada pelo ex-candidato a prefeito, deputado federal Edson Giroto (PMDB), vai recorrer a Justiça Eleitoral para pedir a cassação do diploma, do mandato, além da inelegibilidade do prefeito eleito Alcides Bernal (PP) por apresentar falhas insanáveis em sua prestação de contas.
Os advogados Valeriano Fontoura e Luiz Cláudio Pereira Bito afirmaram que após a diplomação do prefeito eleito, marcada para o dia 18 de dezembro, vão entrar com representação à Justiça Eleitoral e pedir a abertura de investigação judicial para apurar as irregularidades cometidas pelo candidato relativas à arrecadação e gastos de recursos.
Com base no artigo 30-A da Lei nº 9.504/97, nós vamos entrar com representação pedindo a cassação do diploma e mandato de Alcides Bernal, declarou Valeriano Fontoura, de Buenos Aires, na Argentina.
De acordo com este artigo, qualquer partido político ou coligação poderá representar à Justiça Eleitoral, no prazo de 15 dias da diplomação, complementou Luiz Cláudio Bito.




