Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Política

Com a volta de Marun, Rinaldo deve deixar cargo na Assembleia Legislativa

Caso a retomada se concretize o deputado estadual professor Rinaldo Modesto (PSDB), deverá deixar a cadeira que ocupa na Casa de Leis e reassumir cargo na UFMS.

Midiamax

03 de Novembro de 2012 - 09:12

Cedido para atuar na Secretaria Estadual de Habitação e Cidades, o deputado estadual Carlos Marun (PMDB) pretende deixar o cargo e voltar para a Assembleia Legislativa. Apesar do líder político do PMDB, governador André Puccinelli se negar a comentar o assunto, rumores sobre a volta de Marun rondam a imprensa nos últimos dias. Caso a retomada se concretize o deputado estadual professor Rinaldo Modesto (PSDB), deverá deixar a cadeira que ocupa na Casa de Leis e reassumir cargo na UFMS.

Por acordo político, os tucanos possuem representação no Legislativo. Entretanto, como o presidente regional da sigla, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), após 16 anos de apoio ao PMDB, decidiu se desvincular da aliança e alçar voo solo, o retorno de Marun viria como forma de retaliação política.

Após lançar candidatura como cabeça de chapa, Reinaldo declarou apoio a Alcides Bernal (PP) no 2º turno – adversário do candidato derrotado Edson Giroto (PMDB) - defendendo a mudança administrativa da cidade de Campo Grande. Com isso, as especulações sobre a volta de Marun ao cargo ocupado por Rinaldo são assunto nos corredores da Assembleia desde o 1º turno da campanha eleitoral.

Devido ao feriado, Rinaldo e sua família, assim como a vereadora e irmã do deputado, Professora Rose Modesto (PSDB) estão viajando. Conforme informou a assessoria do deputado, não existe até o momento nenhum posicionamento oficial sobre a volta de Marun ao cargo.

Caso professor Rinaldo deixe o Legislativo, ele poderá voltar a exercer cargo no administrativo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde é servidor desde 1985.