Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Com alianças definidas, eleição suplementar será polarizada entre Vandinha e Enelvo

O presidente do Diretório Municipal do Patriota, empresário Moacyr de Almeida Filho, desistiu de disputar a eleição para apoiar Enelvo

Marcos Tomé/Região News

10 de Março de 2021 - 08:43

Com alianças definidas, eleição suplementar será polarizada entre Vandinha e Enelvo
Prefeita interina Vanda Camilo e ex-prefeito Enelvo Felini. Fotos: Marcos Tomé/RN

O PSDB definiu ontem a noite o candidato a vice-prefeito na chapa de Enelvo Felini, que vai disputar a Prefeitura de Sidrolândia pela 7ª vez. O presidente do Diretório Municipal do Patriota, empresário Moacyr de Almeida Filho, desistiu de disputar a eleição para apoiar Enelvo e aceitou ser candidato a vice na chapa do tucano.

A aliança tem o aval do ex-prefeito Ari Basso (sem partido) e de um grupo de produtores rurais que inclui o vice-presidente da Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silvério Barbosa, Jacob Breure, que foi um dos apoiadores da campanha de Moacyr do Vacaria em 2020.

O ex-vereador David Olindo, também participou da reunião e das articulações para formar a aliança com os patriotas. Moacyr era um quadro importante para o PSDB porque na prática, pode neutralizar em boa parte a migração de apoiadores e simpatizantes propensos a votar em Enelvo.

Com alianças definidas, eleição suplementar será polarizada entre Vandinha e Enelvo
Empresário Moacyr de Almeida, ex-prefeito Enelvo Felini e médico Sérgio Ocampos

Moacyr obteve das urnas 3.219 votos (14.04%), eleitorado que agora será assediado a votar no tucano que foi o segundo mais votado na eleição de novembro passado com 9.057 votos (39.51%). “Moacyr já foi do PSDB. Um companheiro da gente e agora, nesta aliança vai nos ajudar a cuidar de Sidrolândia”, disse o ex-prefeito Enelvo.

Por outro lado, com a cassação do registro de candidatura do ex-prefeito Daltro Fiuza (mais votada na eleição passada), o MDB resolveu apostar num projeto novo, ainda não testado nas urnas. A prefeita interina Vanda Camilo, do Partido Progressista, vai encabeçar a chapa com a ex-primeira-dama, Rosi Fiuza, de candidata a vice.

Com alianças definidas, eleição suplementar será polarizada entre Vandinha e Enelvo
Prefeita interina Vanda Camilo e ex-primeira-dama, Rosi Fiuza. Fotos: Crislaine Jara/Marcos Tomé/RN

“Vandinha”, como é conhecida, foi a vereadora mais votada nas eleições de 2020 (689 votos). Eleita presidente da Câmara, assumiu interinamente a prefeitura e agora, deve ter o nome homologado na convenção do PP agendada para esta quinta-feira (11) às 14 horas.