Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 5 de Maio de 2024

Sidrolândia

Patriota ainda indefinido se aceita vaga de vice na chapa de Enelvo

Segundo Moacyr, há uma ala do partido que defende candidatura própria, mesmo num cenário de incerteza.

Marcos Tomé/Região News

09 de Março de 2021 - 10:04

Patriota ainda indefinido se aceita vaga de vice na chapa de Enelvo
Moacyr de Almeida Filho.  Foto: Marcos Tomé/RN

Faltando pouco mais de 48 horas para o encerramento do prazo legal para que os partidos definam candidaturas, ainda é incerto qual será o destino do Patriotas na eleição suplementar de 11 de abril. Entrevistado pelo Região News na manhã de hoje, Moacyr de Almeida Filho, presidente da legenda, informou que há discussões em andamento e o fechamento deve mesmo ficar para última hora.

O empresário disputou a última eleição sem se coligar com nenhum partido; saiu das urnas com 14.04% dos votos válidos (3.219 sufrágios). Em sua avaliação, as discussões mais avançadas estão sendo mantidas com o PSDB que ofereceu a vaga de vice-prefeito na chapa que deve ser encabeçada por Enelvo Felini.

“A cúpula do partido já nos oficializou este espaço na chapa caso a gente decida pela coligação com os tucanos. Em princípio, na condição de presidente da legenda, levei este assunto para discutirmos internamente e confesso que há resistência. Nossa proposta é de uma política nova, de mudança, estribada no compromisso com o desenvolvimento de Sidrolândia”, argumenta.

Segundo Moacyr, há uma ala do partido que defende candidatura própria, mesmo num cenário de incerteza. “Estamos avaliando todas as possibilidades, inclusive, sermos opção para o MDB caso o PP neutralize uma possível candidatura da prefeita interina, Vanda Camilo, não dando a ela a legenda”, especula.

O Patriotas vai deixar para o último dia do prazo (quinta-feira) sua convenção partidária. Tentamos contato com o ex-prefeito Enelvo Felini para confirmar sobre o andamento das articulações com o Patriotas, já que os tucanos tiveram reunidos ontem a noite com dirigentes do PP, mas Felini não retornou os telefonemas.