Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Convenção do PSDB elege nova diretoria dia 27 em chapa única na capital

As convenções municipais acontecem em cada município entre os dias 20 e 27 deste mês

Assessoria

11 de Março de 2011 - 07:24

Convenção do PSDB elege nova diretoria dia 27 em chapa única na capital
Conven - Divulga

O PSDB decidiu que a convenção municipal do partido em Campo Grande, marcada para o dia 27 deste mês, terá chapa de consenso, encabeçada por Carlos Alberto Assis, diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes). O vice-presidente será Carlos Alberto Miranda (ex-Ibama).

Carlos Alberto Assis comentou, após breve reunião com membros dessa chapa que, eleito, pretende dar continuidade ao trabalho da vereadora Professora Rose, buscando a inserção do partido nos bairros. Além disso, vai preparar um calendário de eventos e atividades e fará um trabalho intenso de recadastramento dos filiados.

Carlos Alberto revelou ainda que será realizado no primeiro semestre deste ano um grande ato para receber novos filiados. “Pudemos perceber na última campanha, quando levávamos o nome do nosso candidato Serra para presidente, que além dos filiados, milhares de outras pessoas simpatizavam com o projeto do PSDB. Precisamos atrair essas pessoas, apresentar os projetos que o partido tem para a Capital e para o Estado e inseri-los nesta corrente”, afirmou.

Sobre as eleições municipais, Assis se limitou a reafirmar o projeto que já havia sido revelado pela cúpula: a de que o partido terá candidatura própria para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, completando que, para isso, seu grupo deve realizar vários encontros onde serão ouvidos os filiados.

“A cúpula do partido no Estado, tem como uma de suas premissas o respeito às decisões locais e na Capital não agirá diferente. (...) encontrei um partido coeso, unido e vamos aproveitar essa harmonia para dar um gás a mais no projeto de candidatura própria, que é tão importante para o fortalecimento do partido e é um projeto que será trabalhado em todo País”, completou.

Segundo Carlos Alberto Miranda, que será o vice na chapa, Campo Grande, o maior colégio eleitoral do Estado, deve ser tratado com especial atenção e o trabalho de manutenção de um calendário de atividades e atos para recepção de novos filiados deve ser contínuo. “Acredito que demos um grande passo nas últimas eleições quando levamos às ruas de Campo Grande milhares de pessoas e demos ao nosso candidato à Presidência, José Serra, tão expressiva votação aqui na Capital. (...) São essas pessoas que precisamos agora para fortalecer o partido, estimular as discussões e nos prepararmos para desafios maiores”, observou, dando ênfase ao projeto da candidatura própria.

Sobre o consenso que levou o partido a formar apenas uma chapa para a convenção que acontece no próximo dia 27, Miranda comentou que tudo correu da melhor forma. “A indicação de meu nome, do Carlos Alberto Assis e dos demais integrantes da chapa aconteceu como é de costume de nós tucanos, com muita democracia”, complementou.

Miranda fez questão ainda de observar que o diretório deve fomentar as discussões em torno da reforma política, entre os filiados, ressaltando as bandeiras e o posicionamento do partido que defende as premissas do parlamentarismo e o voto distrital.

As convenções municipais acontecem em cada município entre os dias 20 e 27 deste mês. A convenção estadual no dia 17 de abril e a nacional está da prevista para acontecer em 29 de maio.