Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Dezembro de 2025

Política

Cúpula do PT vai discutir a exaustão eventual aliança com o PSDB em MS

A ideia do partido é ter o deputado federal Reinaldo Azambuja disputando o Senado na chapa majoritária a ser encabeçada por Delcídio.

Willams Araújo

01 de Abril de 2014 - 08:40

A cúpula do PT em Mato Grosso do Sul distribuiu nota à imprensa informando que promoverá encontro regional com objetivo de discutir a possibilidade de aliança com o PSDB nas eleições de outubro.

Em nota, o presidente do diretório regional, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, esclarece que há hoje a disposição, já anunciada por diversas vezes, do senador Delcídio do Amaral e de grande parte das lideranças do PT no Estado em buscar uma aliança com o PSDB.

A ideia do partido é ter o deputado federal Reinaldo Azambuja disputando o Senado na chapa majoritária a ser encabeçada por Delcídio.

Duarte reforça que o que está consolidado é a disposição em buscar esse objetivo e que aliança com o PSDB ou qualquer outro partido só será formalizada após o encontro do PT e concluído com as convenções do mês de junho, dentro do calendário pré-eleitoral.

“Posições divergentes serão discutidas e resolvidas internamente, no partido”, diz a nota distribuída à imprensa diante da polêmica envolvendo a possível coligação com os adversários em nível nacional.

É que há no comando nacional de PT e do PSDB decisões contrárias a aliança por causa do enfrentamento iminente entre a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto.

Fora do poder desde que Zeca do PT deixou o governo em 2006, o partido se prepara para enfrentar o PMDB que tem como pré-candidato o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que está semana deixou o cargo de secretário de Articulação Institucional com os Municípios.