Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Decreto arrocha gastos para garantir transição financeira em Sidrolândia

Compras só serão autorizadas depois de passar pelo crivo do secretário municipal de Finanças, Miguel Lescano.

Flávio Paes/Região News

22 de Novembro de 2012 - 10:19

O prefeito Daltro Fiuza (PMDB), alinhado com as expectativas do seu sucessor, Enelvo Felini que manifestou esperança de receber a administração municipal com os salários dos funcionários em dia e as contas equilibradas, baixou decreto que impõe para os próximos 39 dias severas restrições aos gastos, sejam com fornecedores,prestadores de serviço e pessoal.

Em cinco dias os secretários terão de apresentar a Secretaria de Finanças os contratos de prestação de serviço que deverão ser rescindidos, a exoneração de comissionados e a redução ou extinção das gratificações constantes da folha de pagamento para adequação das despesas com as receitas do município.

O decreto determina que todas as compras essenciais para o funcionamento dos serviços públicos (com exceção da saúde e educação) terão de ser feitas até o dia 30 de novembro e os fornecedores terão de entregar as notas fiscais até o dia 05 de dezembro. Estas compras só serão autorizadas depois de passar pelo crivo do secretário municipal de Finanças, Miguel Lescano (foto).

Para não deixar restos a pagar para o próximo prefeito, Daltro determina que todos os empenhos serão emitidos até o dia 10 de dezembro, desde que hajam recursos disponíveis que garantam o pagamento até o dia 31 de dezembro.

Está proibida a concessão de licenças (acima de 15 dias), gratificações ou vantagens salariais que impliquem em aumento de despesa.