Política
DNA tucano do Bolsa Família deve ser esquecido por Lula e Dilma em ato eleitoreiro
O tucano destacou que a gestão petista não tem uma postura estadista e esquece que o DNA do programa social nasceu com Fernando Henrique Cardoso
DE BRASILIA
30 de Outubro de 2013 - 10:49
Como forma de dar mais sustância à campanha de reeleição, a presidente Dilma promove hoje (30) evento com o ex-presidente Lula em comemoração aos 10 anos do Bolsa Família. Na avaliação do deputado Vanderlei Macris (SP), esse é mais um ato puramente eleitoreiro.
O governo do PT se preocupa com a reeleição, é o que estamos vendo no dia a dia. Tudo é feito às pressas, como a antecipação do processo eleitoral e a utilização da máquina administrativa a favor da candidata, afirmou.
O tucano destacou que a gestão petista não tem uma postura estadista e esquece que o DNA do programa social nasceu com Fernando Henrique Cardoso. Ele criou a Rede de Proteção Social, que somava 12 projetos como o Bolsa Alimentação, Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Bolsa Escola, Seguro Safra, entre outros. O governo petista se apropriou da iniciativa e a rebatizou como Bolsa Família.
O processo nasceu do governo do PSDB. Eles tomaram isso de assalto porque não têm projeto de país. Fazem marketing eleitoral, disse. Na avaliação do deputado Luiz Carlos Hauly (PR), o governo petista se apropriou de uma iniciativa existente e fez apenas uma mudança de rótulo.
Uma jogada de marketing que o governo fez e acabou conseguindo iludir o povo brasileiro. É uma mentira que eles tenham criado o Bolsa Família. Quem criou o programa de compensação social para as famílias mais pobres do país foi o PSDB durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, sustentou.
A exemplo de outros programas do governo Fernando Henrique, o Plano Real, segundo Hauly, trouxe a milhões de trabalhadores um ganho significativo.
De acordo com o parlamentar, os programas vieram para transformar a realidade social do país com geração de emprego, estabilidade econômica e conforto para as famílias. Vamos comemorar 20 anos do Plano Real, que fez parte de um elenco de planejamento do PSDB nacional usurpado pelo PT, declarou.




