Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Enelvo antecipa escolha e anuncia neste sábado restante do secretariado

Na Saúde, é certa escolha da enfermeira Ana Lídia, esposa do futuro vice-prefeito Marcelo Ascoli, que avalizou a escolha.

Flavio Paes/Região News

30 de Novembro de 2012 - 18:00

O prefeito eleito Enelvo Felini antecipou em cinco dias o anúncio do restante do seu secretariado. Neste sábado às 8h30 no Centro de Múltiplo Uso da Secretaria Municipal de Assistência Social, ele vai confirmar os titulares das Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Rural, Finanças, chefia de gabinete. 

Na Saúde, é certa escolha da enfermeira Ana Lídia, esposa do futuro vice-prefeito Marcelo Ascoli, que avalizou a escolha. Um parecer jurídico garante a sua nomeação, embora haja entendimentos de que Lídia não poderia assumir o cargo por conta da legislação que proíbe a prática de nepotismo (A nomeação sem concurso de parentes para cargos no serviço público). 

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, da cota do PT, deve ficar com Cezar Queiróz, o Cezinha, embora alguns setores do partido se opusessem a escolha. A Secretaria de Finanças terá o funcionário Raul Savaris, enquanto a Educação é reservada para uma professora ligada ao PSDB.

Enelvo revolveu antecipar o anúncio do secretariado, previsto inicialmente para o dia 05, porque neste dia, está programada a diplomação pela Justiça Eleitoral dos eleitos em outubro último. Na o prefeito eleito participa em Brasília de seminário promovido pelo PSDB com todos os prefeitos tucanos do País.

No último dia 19, Enelvo anunciou a primeira leva de secretários. Foram confirmados os secretários de Infraestrutura e Serviços urbanos, Felix Bernard; o vereador, não reeleito, Di Cezar, ocupará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Cleyton Ortega (presidente municipal do PSL) estará à frente da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer; Kenendi Forgiarini será o secretário de Administração; Joana Michalski foi confirmada para gerir a Secretaria de Assistência Social, antes sob o comando do professor Marcio Marquetti que passará a exercer cargo de segundo escalão no governo de Enelvo, de coordenador de Planejamento.