Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Dezembro de 2025

Política

Enelvo anuncia 5 Secretários, 1 Coordenador e deixa para o dia 5 a lista completa

As secretarias de Educação, Saúde e Finanças, consideradas estratégicas, ficarão sob o comando do PSDB.

Marcos Tomé/Região News

19 de Novembro de 2012 - 20:57

Fotos: Marcos Tomé/Região News

Enelvo anuncia 5 Secretários, 1 Coordenador e deixa para o dia 5 a lista completa

O prefeito eleito de Sidrolândia, Enelvo Felini (PSDB) convocou a imprensa para uma coletiva no inicio da noite desta segunda-feira (19/11) no refeitório do Hotel Acácia para anunciar seu secretariado. Cerca de 50 pessoas, entre convidados e repórteres participaram do ato que contou a presença da maioria dos vereadores eleitos, que tomarão posse no dia primeiro de janeiro.

Enelvo confirmou no comando da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer o presidente do diretório municipal do Partido Social Liberal (PSL), Cleyton Ortega. A pasta da Administração foi destinada ao comando do Partido Progressista (PP). O advogado Kenendi Forgiarini vai ocupar o cargo.

Joana Michalski foi confirmada para gerir a Secretaria de Assistência Social, antes sob o comando do professor Marcio Marquetti que passará a exercer cargo de segundo escalão no governo de Enelvo, confirmado para responder pela Coordenadoria de Planejamento.

Enelvo ainda avalia se manterá a coordenadoria, com o status atual de órgão de assessoramento ou a transforma em Secretaria, que garante ao titular um orçamento para gerenciar, além do salário de secretário. Felix Bernard, que foi seu secretário nas suas duas primeiras administrações, vai acumular as secretarias de Infraestrutura e de Serviços Urbanos.

As secretarias de Educação, Saúde e Finanças (consideradas estratégicas) ficarão sob o comando do PSDB. A de Desenvolvimento Rural ficará a cargo do PT. O médico pediatra Dr. Marcelo Ascoli, vice-prefeito eleito tem a incumbência de indicar o nome para comandar a pasta da Saúde. Enelvo deixou claro que em comum acordo, deixou esta tarefa para o vice em virtude de ser médico e conher da área.

A enfermaria Ana Lídia, esposa de Marcelo Acoli, pode ocupar a Secretaria de Saúde, embora sua indicação possa ser inviabilizada por conta da lei do nepotismo, que no caso de Sidrolândia, é ainda mais restritiva, abrangendo inclusive os cargos no secretariado. “Se houver meio legal, terá minha preferencia, caso contrario, não descarto a possibilidade de aproveitar o próprio Marcelo para comandar a Saúde”, comenta o prefeito eleito.

O vereador Di Cezar, que não conseguiu se reeleger, vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No comando de cargos chaves, como a Secretaria de Finanças, o nome ventilado é do funcionário público Raul Savaris, na Educação, chefia de gabinete, nenhum nome fora mencionado ainda nos bastidores.