Política
Enelvo espera receber prefeitura com salários em dia e acena com mudanças no transporte universitário
Enelvo admitiu que sabe das limitações financeiras da prefeitura, que depende de parcerias com o Estado e a União para viabilizar os investimentos em obras e projetos.
Flávio Paes/Região News
20 de Novembro de 2012 - 10:12
O prefeito Enelvo Felini (PSDB) na entrevista que concedeu ao Região News foi extremamente cauteloso, evitou assumir posições polêmicas, não criticou o atual prefeito Daltro Fiuza (seu adversário histórico) mas não deixou de mandar um recado : como é um homem público experiente, certamente, Daltro, está empenhado em deixar o cargo cumprindo com aquilo que a lei de responsabilidade fiscal estabelece: o 13º do funcionalismo quitado e dinheiro em caixa para o salário de dezembro que é pago na primeira semana de janeiro.
Enelvo admitiu que sabe das limitações financeiras da prefeitura, que depende de parcerias com o Estado e a União para viabilizar os investimentos em obras e projetos. Sobre os programas bolsa universitário e do transporte dos estudantes, foi enfático: vai manter os programas até que se instale um curso de ensino superior presencial.
Deixou claro, porém, em relação à gratuidade do transporte, que a manutenção do beneficio dependerá do custo e da capacidade financeira do município para continuar subsidiando 100% do serviço. Lembrou que quando foi prefeito, o município bancava metade dos custos. Nas entrelinhas, deu a entender que não pretende manter o atual formato, em que a prefeitura repassa os recursos para a Associação dos Universitários pagar os ônibus.
Vamos atender aquilo que a Justiça determinar e levar em conta o interesse público, comenta. Ele deixou claro que não foi por sua iniciativa que o Ministério Público abriu ação civil para investigar supostas irregularidades no programa. Clique no player e assista a entrevista.




