Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 10 de Dezembro de 2025

Política

Esposa desmente morte de deputado, mas diz que estado dele é gravíssimo

A esposa dele, Sandra Cruz, desmentiu a informação de que ele tivesse morto em decorrência de complicações do estado de saúde.

Redação/Região News

16 de Março de 2023 - 11:30

Esposa desmente morte de deputado, mas diz que estado dele é gravíssimo
Deputado Amarildo Cruz. Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Amarildo Cruz, 60 anos, continua vivo, embora o estado de saúde seja considerado gravíssimo. A esposa dele, Sandra Cruz, desmentiu a informação de que ele tivesse morrido em decorrência de complicações do seu estado de saúde.

O médico Ricardo Ayache, também  conversou com a médica responsável pelo acompanhamento do deputado, que negou a informação.

O quadro do deputado é considerado gravíssimo. Ele tem infecção que está difícil de ser combatida e já teve os rins paralisados. Os médicos lutam para reverter o quadro.

Amarildo estaria com miocardite, inflamação causada por bactéria. O deputado estadual Pedro Kemp (PT), companheiro de legenda, ainda está na Assembleia Legislativa. “A situação é muito grave”, lamentou. Kemp disse que o quadro evoluiu rapidamente, com ocorrência de infecção pulmonar, que atingiu o coração, paralisia dos rins e parada cardiorrespiratória.

Kemp recordou que esteve com Amarildo Cruz durante à tarde de terça-feira, em reunião. “Fiquei muito surpreso, ele estava bem, não reclamou de sentir nada”.

O deputado também chegou a receber notícia do falecimento do colega, mas, logo depois, foi informado pela família de Cruz que ele permanece internado, em estado grave.