Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Política

Ex-ministro Mandetta é nome preferido do União Brasil para disputa ao Senado em MS

Ele afirmou que pode tanto concorrer quanto apoiar outro candidato.

MS Urgente

28 de Fevereiro de 2022 - 13:44

Ex-ministro Mandetta é nome preferido do União Brasil para disputa ao Senado em MS
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente do PSL-União Brasil, Luciano Bivar, anunciou o nome de Luis Henrique Mandetta (DEM-União Brasil), ex-ministro da Saúde, como um dos mais cotados para a disputa de uma vaga no Senado Federal pelo União Brasil em Mato Grosso do Sul. A declaração foi dada em uma entrevista para a Veja.

"Em relação ao Mandetta, um quadro muito importante do União, ele optou por ser candidato a senador por Mato Grosso do Sul. Temos de respeitar suas decisões", disse Bivar, quando questionado sobre suas preferências para a disputa. No entanto, Bivar ponderou e disse que ainda aguarda as definições partidárias.

Por meio das redes sociais, Mandetta afirmou que está disponível para dois cenários: ser candidato ou trabalhar para apoiar a candidatura de parceiros. “Eu sempre disse que posso ser candidato ou posso apoiar outro candidato. Mas jamais desistirei do Brasil. Médico não abandona o paciente”, declarou em uma postagem nas redes sociais.

“Meu nome continua à disposição. O União Brasil, que nasce da fusão entre DEM e PSL, vai amadurecer. O que realmente precisamos debater são ideias, com transparência e humildade”, pontuou. Caso opte por mudar de partido, Mandetta teria mais dificuldade em se candidatar, pois disputaria espaço com a ministra Tereza Cristina, que goza de grande prestígio.

União Brasil

O partido União Brasil, resultante da fusão do PSL com o DEM, foi formalizado na Câmara dos Deputados e conta com a maior bancada: 81 integrantes. Antes da fusão, o PSL tinha a maior bancada, com 55 deputados. O segundo lugar permanece com o PT, com 53 deputados. O deputado Elmar Nascimento (UNIÃO-BA) é o líder do partido.