Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 9 de Fevereiro de 2026

Política

Expulsão ameaça Lídio perder a vaga na Assembleia Legislativa

O comando partidário acusa o vereador de não apoiar a candidatura do deputado estadual Alcides Bernal, eleito prefeito de Campo Grande

Correio do Estado

13 de Dezembro de 2012 - 07:36

O vereador Lídio Lopes é expulso do PP por infidelidade partidária e corre o risco de não assumir o mandato de deputado estadual com a renúncia de Paulo Duarte (PT) para assumir a Prefeitura de Corumbá em 1º de janeiro de 2013.

O comando partidário acusa o vereador de não apoiar a candidatura do deputado estadual Alcides Bernal, eleito prefeito de Campo Grande, e como punição foi excluí-lo dos quadros do PP.

Além de Lídio, foram expulsos o diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos, e o ex-candidato a vereador Pedro Braga, que desistiu da disputa eleitoral na reta final da campanha.

O maior prejudicado com a severa punição foi o vereador Lídio Lopes. Levando-se em consideração que o mandato pertence ao partido ou a coligação, ele não poderá assumir a cadeira de Paulo Duarte na Assembleia Legislativa. Neste caso, assumiria Pedro Teruel (PT), suplente da coligação do PP. Hoje, Teruel comanda a Funasa (Fundação Nacional da Saúde) em Mato Grosso do Sul.