Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Felipe Orro faz apelo ao governo para aumentar repasses da UEMS

O parlamentar fez apelo ao Governo do Estado para que os repasses à instituição sejam ampliados

Assessoria

24 de Fevereiro de 2011 - 15:35

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) discutiu na sessão desta quinta-feira (24/2), a situação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O parlamentar fez apelo ao Governo do Estado para que os repasses à instituição sejam ampliados.

“É preocupante a situação da nossa universidade. Hoje, alunos do curso técnico agropecuário realizam protesto em Aquidauana, os professores estão com o salário atrasado e o calendário do Centro de Educação Profissional de Aquidauna está suspenso. Estamos pedindo socorro. Desde que teve sua autonomia retirada, a instituição vem sofrendo com a falta de recursos”, diz.

O valor previsto no orçamento estadual deste ano para a UEMS é de R$ 79,355 milhões. “A situação é séria. Os recursos são insuficientes, colocando em risco a qualidade do ensino e o desempenho dos alunos e profissionais de ensino e impossibilitando a ampliação de vagas e novos cursos”, afirmou Orro.

O deputado Pedro Kemp (PT) divide a mesma preocupação. “Estamos chamando a atenção para os problemas da UEMS. O Governo do Estado precisa rever o orçamento para a instituição, que atua em 15 municípios do Estado e está sem condições de trabalho.”