Política
Gerson Claro, pedetista histórico, faz relato da trajetória política do partido na cidade em convenção
Gerson diz que o PDT é um partido que tem compromisso com o desenvolvimento de Sidrolândia, dar jamais ter aderido a um oposicionismo vazio e inconsequente do quanto pior, melhor.
Flávio Paes/Região News
29 de Março de 2014 - 13:49
Militante histórico do PDT, o advogado Gerson Claro que foi sucedido pelo vereador Waldemar Acosta na presidência do diretório municipal do partido, fez um discurso emocionado durante a convenção do partido na Câmara Municipal. O partido sempre esteve aberto a novas lideranças e não por acaso que nos últimos 20 anos sempre teve uma posição de protagonismo na política da cidade, destacou Gerson.
Ele lembrou que o partido por oito anos esteve no comando da administração municipal (entre 1997 e 2004), elegeu vereadores, esteve na presidência da Câmara (com Nelson Feitosa) e foi decisivo na vitória de Jean Nazareth para comandar o Legislativo no biênio 2011/2012, quando o vereador Waldemar Acosta foi 1º-secretário da Mesa Diretora.
Gerson diz que o PDT é um partido que tem compromisso com o desenvolvimento de Sidrolândia, dar jamais ter aderido a um oposicionismo vazio e inconsequente do quanto pior, melhor. Sempre que somos chamados a colaborar com a administração municipal nós aceitamos desde que haja compromisso de que o partido terá espaço para implementar sua políticas públicas, especialmente, a sua bandeira histórica em defesa da educação pública de qualidade, a opção por políticas sociais de desenvolvimento, com geração de emprego e renda.
Hoje o PDT, que na eleição de 2012, esteve no palanque do PMDB, faz parte da base de apoio ao Governo Municipal na Câmara, tendo indicado o suplente de vereador Antônio Galdino, para ocupar a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.




