Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 12 de Setembro de 2024

Política

Gerson Claro reforça apoio na Campanha #TodosPorElas no enfrentamento ao feminicídio

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, reforçou nessa terça-feira (6), no retorno dos trabalhos da Casa de Leis, o apoio a Campanha #TodosPorElas.

Mídia News MS

07 de Agosto de 2024 - 10:46

Gerson Claro reforça apoio na Campanha #TodosPorElas no enfrentamento ao feminicídio
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro. Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, reforçou nessa terça-feira (6), no retorno dos trabalhos da Casa de Leis, o apoio a Campanha #TodosPorElas. Realizada pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça – MS, a campanha foi apresentada em plenário pela idealizadora do projeto, Desembargadora Jaceguara Dantas e a secretaria adjunta de Governo, Ana Carolina Nardes.

O projeto tem como objetivo combater a violência de gênero e erradicar o feminicídio, através de uma abordagem multidisciplinar e interinstitucional, ampliando a conscientização sobre o tema.

A desembargadora do Tribunal de Justiça Jaceguara Dantas entregou ao deputado Gerson Claro e aos demais parlamentares o convite oficial para o lançamento da Campanha que acontece nesta quarta (7) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Ela explicou que o pacto deve mobilizar cada Poder a promover ações que enfrentem esse crime, desde a divulgação de canais de denúncias, como o 180, até a criação de novas políticas públicas.

“É um pacto que transforma a campanha em uma política pública. Nesse compromisso, os chefes dos Poderes assumem responsabilidades e se comprometem a desenvolver ações de conscientização e de educação. Poderes, sociedade civil, todos juntos pelo fim da violência de gênero e combate ao feminicídio”, explica a desembargadora.

Para o presidente da Assembleia, deputado Gerson Claro, a campanha não é motivo de comemoração, mas de conscientização. “É um esforço conjunto, Poderes e sociedade, que visa combater, prevenir e erradicar o feminicídio. Os índices em Mato Grosso do Sul são inaceitáveis e é preciso que as políticas públicas atuem de maneira incisiva”., destacou Gerson.