Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 5 de Dezembro de 2024

Política

Guto é o nome de consenso para presidência da Câmara da base do prefeito eleito de Paranhos

O professor Guto coloca seu nome à disposição dos seus futuros colegas do Legislativo, mas mantém uma posição cautelosa.

Flávio Paes/Região News

22 de Dezembro de 2012 - 09:26

O vereador petista Adelcino Pereira de Almeida, tem o apoio do prefeito eleito de Paranhos, Júlio Cesar (PDT) e dos três vereadores que se elegeram na sua coligação, para presidir a Câmara do município a partir de 1º de janeiro. Para viabilizar a eleição do professor Guto, como é conhecido, será preciso um trabalho de articulação política já que a coligação PSDB/DEM elegeu cinco vereadores e, portanto terá maioria na futura composição do Legislativo. O tucano Paulo Sérgio Rufino está tentando garantir ser o nome de consenso da bancada.

Embora reconheça que a eleição da Mesa Diretora seja uma atribuição do Legislativo, o prefeito eleito defende o entendimento em favor da governabilidade. “A disputa política se esgota na eleição. Temos que encarar o desafio de juntar forçar em favor do progresso e desenvolvimento de Paranhos. Esta a causa comum a todas as correntes políticas”, destaca Júlio que nesta legislatura é vereador, ocupando a 1ª secretaria da Câmara.

O professor Guto coloca seu nome à disposição dos seus futuros colegas do Legislativo, mas mantém uma posição cautelosa. “Vamos trabalhar pela unidade e o consenso. Defendo uma mesa pluripartidária que represente o conjunto de forças políticas representadas na Câmara”, destaca.

A escolha de um presidente alinhado com o projeto político do prefeito eleito é interpretada como importante para assegurar uma interlocução eficaz entre Executivo e Legislativo. “Quero contribuir para a construção de um diálogo produtivo, sem revanchismo político, sem desrespeitar a autonomia e independência da Câmara”, comenta o prefeito eleito.