Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Jerson confirma que vai convocar Rinaldo para vaga de Marun na Assembleia

Midiamax

23 de Fevereiro de 2011 - 17:51

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB) afirmou agora há pouco ao Midiamax que vai convocar Rinaldo Modesto para assumir a vaga de Carlos Marun a partir de 01 de março. De acordo com Jerson, a convocação será feita já na sexta-feira (25/02), uma vez que o plenário deve votar na sessão de amanhã (quinta-feira, 24/02) o pedido de licença do deputado Marun, que anunciou seu retorno à Sehac (Secretaria de Estado da Habitação e Cidades).

Nesta quarta-feira (23/02) o presidente do Diretório Estudual do PMDB, Esacheu Nascimento, informou que já havia encaminhado a solicitação da vaga de Marun para ser ocupada pelo segundo mais votado do partido, no caso, Youssif Domingos. No entanto, Jerson informou que a Assembleia, até esta tarde, não havia recebido qualquer comunicado oficial sobre o assunto.

“Decidi pela convocação do Professor Rinaldo porque ele é o suplente diplomado. No entanto, entendo que o Youssif tem todo o direito de recorrer e se, por ventura, houver uma decisão da Justiça em contrário, nós prontamente iremos acatar”, disse Jerson.

“O que acontece é que estamos vivendo o resultado do descaso do Legislativo Nacional. O Congresso tem que se posicionar e efetivar logo as reformas necessárias, principalmente a política, porque a cada eleição somos obrigados a conviver com regras diferentes”, disse Jerson.

O presidente da Assembleia comentou ainda que aos parlamentos estaduais cabe apenas cumprir a legislação vigente, que atualmente manda convocar o suplente da coligação. O STF, no entanto, tem decidido em favor dos partidos.