Política
Novo pode abrigar bolsonaristas raiz e lançar Marcos Pollon candidato ao Governo
Em entrevista ao Região News, o deputado federal Marcos Pollon reafirmou que é pré-candidato ao Governo.
Redação/Região News
16 de Novembro de 2025 - 20:14

Com dificuldades para permanecer no PL após a ascensão de Reinaldo Azambuja ao comando da sigla em Mato Grosso do Sul, lideranças bolsonaristas raiz podem buscar no Partido Novo um novo espaço político — incluindo nomes cotados para disputar o Senado e até o Governo do Estado em 2026.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Em entrevista ao Região News, o deputado federal Marcos Pollon reafirmou que é pré-candidato ao Governo. Segundo ele, a prioridade é tentar viabilizar o projeto dentro do PL. Pollon aparece em 2º lugar nas pesquisas, com 15% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o ex-deputado federal Fábio Trad (PT), que tem 16%, ambos atrás do governador Eduardo Riedel, que disputará a reeleição, na liderança com 44%.
Em 2024, Pollon foi destituído da presidência regional do PL por rejeitar a aliança do partido com o PSDB para apoiar a candidatura de Beto Pereira à Prefeitura de Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Além de Pollon, outras lideranças da ala bolsonaristas mais ideológica podem reforçar os quadros do Partido Novo. A esposa do parlamentar, Naiane Bittencourt, presidente regional do PL Mulher, pode disputar uma vaga na Câmara Federal pela nova legenda.
Durante o encontro PL Mulher, em Sorriso (MT), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro confirmou que Naiane Bittencourt, esposa de Marcos Pollon, é sua pré-candidata à deputada federal por Mato Grosso do Sul.
A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, já admitiu que deixará o PL caso não consiga garantia de legenda para disputar o Senado. Ela tem conversa agendada com o Novo para tratar da possível filiação.
“Em breve vou conversar com ela sobre a conjuntura política de Mato Grosso do Sul, ouvir os planos dela e falar dos planos do Novo”, afirmou Guto Scarpanti, presidente estadual da sigla.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
O deputado estadual João Henrique Catan, historicamente alinhado ao bolsonarismo, também é citado nos bastidores como possível migrante para o Novo, especialmente se Pollon decidir deixar o PL. A entrada de ambos na legenda reforçaria o projeto de uma frente bolsonarista alternativa.




