Política
Presidente do PMDB diz que candidatura de Nelsinho ao Governo é irreversível
Junior Mochi não acredita que haja uma pulverização de candidatos ao Governo. Na opinião dele a disputa será polarizada entre o ex-prefeito Nelsinho e o senador Delcidio do Amaral.
Flávio Paes/Região News
11 de Novembro de 2013 - 10:10
Se há ainda ha alguma dúvida sobre o real interesse do PMDB em lançar candidato próprio ao Governo do Estado em 2014, o deputado Junior Mochi, presidente regional da agremiação, no sábado em Sidrolândia durante a convenção municipal fez um discurso para motivar a militância e descartar a hipótese de renúncia ao protagonismo na sucessão estadual : o partido não só vai para disputa, como já tem candidato, que é o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.
Temos um nome competitivo que saiu da Prefeitura da Capital com altos índices de aprovação. O partido vai sair do Governo com um desempenho muito melhor do que os oito anos de gestão petista, destacou Mochi, que disse não ter duvida dos avanços, inclusive, na área social, que sempre foi uma bandeira do PT.
Há quem ainda acuse o governador André Puccinelli de não dar prioridade aos investimentos em projetos e ações sociais. Isto não é verdade. Antes, as pessoas eram humilhadas. Tinham que ir em praça pública para receber suas cestas básicas. Hoje, o Estado tem um programa de transferência de renda, instituído em lei, que devolveu dignidade as pessoas. Os recursos são depositados na conta bancária do cidadão, que com seu cartão recebe todo mês o vale-renda.
Junior Mochi não acredita que haja uma pulverização de candidatos ao Governo. Na opinião dele a disputa será polarizada entre o ex-prefeito Nelsinho, pelo PMDB, e o senador Delcidio do Amaral, pelo PT. O parlamentar não acredita que o deputado Reinaldo Azambuja, do PSDB, consiga viabilizar seu nome. Falta ao deputado uma base política que garante sustentação a uma possível candidatura, avalia.
O suposto favoritismo do senador Delcidio do Amaral não amedronta o presidente do PMDB. Esta sua avaliação é reforçada por pesquisas como a que o Instituto Índice realizou em Sidrolândia, contratada pelo Região News. O levantamento sobre intenções de votos, que tem uma margem de erro de 5 pontos percentuais, mostra o senador Delcidio com uma vantagem de 7 pontos sobre Nelsinho.
O pré-candidato petista tem 45% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito aparece com 38%, enquanto 17% dos entrevistados, não declararam preferência por qualquer candidato, por estarem indecisos ou optarem por votar branco ou anular o voto. No cenário com três candidatos, o resultado é o seguinte: Delcidio com 38%; Nelsinho com 25%; Reinaldo Azambuja aparece com 18% e 19% não manifestaram preferência por nenhum dos candidatos.
A pesquisa Índice/Região News foi realizada entre os dias 29 e 30 de outubro. Foram entrevistados 400 eleitores, na área urbana e zona rural, abrangendo o Distrito de Quebra Coco, assentamentos e as aldeias.




