Política
Schimidt defende candidatura própria do PDT a presidência e no Estado
Porque votar em um candidato de outro partido, se posso escolher do meu próprio partido, descreveu ele.
Campo Grande News
29 de Novembro de 2013 - 13:25
O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, afirmou hoje durante evento do partido, no auditório do Ondara Buffet, que prefere ter uma candidatura própria a nível nacional e também na disputa do governo estadual. Porque votar em um candidato de outro partido, se posso escolher do meu próprio partido, descreveu ele.
O dirigente aposta no nome do ex-ministro Cristóvão Buarque para presidência da república, mas faz mistério em relação ao candidato ao governo estadual de Mato Grosso do Sul.
Temos um nome de confiança que poderia disputar o pleito, mas temos que conversar para saber se ele tem esta pretensão, esta possibilidade é real. Ele seria um homem, figura conhecida e que não é político , garante Schimidt.
O ex-deputado Dagoberto Nogueira também confirmou esta possibilidade, mas destacou que já existe como certo o lançamento de uma chapa pura dos deputados estaduais do PDT.
Temos 36 pré-candidatos (estadual) e cinco nomes para chapa federal, a nossa meta é conseguir eleger quatro deputados estaduais e um deputado federal, ressaltou Nogueira, que é o mais cotado para seguir à Câmara de Deputados, em Brasília.
Aliança Os dirigentes do PDT destacaram que caso aconteça uma aliança no Estado, a tendência é seguir o cenário nacional. Já conversamos com o Delcídio (Amaral) e com o Nelsinho (Trad), mas iremos definir apenas ano que vem, afirmou o presidente estadual.
O presidente estadual do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, que está participando deste encontro estadual em Campo Grande, esteve hoje de manhã com o governador André Puccinelli (PMDB) em seu gabinete e ponderou que o PDT irá escolher quem garanta a volta de Dagoberto Nogueira a Câmara dos Deputados.




