Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Janeiro de 2021

Política

“Simone representa resgate da ética e combate à corrupção” diz líder do Muda Senado

Hora 92,3 FM

14 de Janeiro de 2021 - 13:18

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Nesta quinta-feira (14) o jornalista Arthur Mário entrevistou, no Jornal da Hora, o Senador do Podemos, Álvaro Dias, que falou sobre a decisão do partido em apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência do Senado. “Optamos pela senadora acreditando no restabelecimento do protagonismo ético, sem admitir a invasão de competência e trabalhando sim pela governabilidade”.

O senador criticou a junção do PT com bolsonaristas no apoio ao candidato Rodrigo Pacheco (DEM). Ele afirma que o Podemos quer o avanço do combate à corrupção no Brasil, e por isso o apoio à senadora. “Quando esses dois grupos se unem, isso nos mostra que, infelizmente, não há objetivos claros. Nós somos a favor do combate à corrupção, a favor da Lava Jato, essa é a razão essencial de apoiarmos a candidata Simone Tebet”. Além disso, o senador ressalta que essa é a hora de ‘derrotar o sistema’, e acredita que uma mudança radical pode favorecer o país.

Apesar de apoio à Simone Tebet, o senador declara que Pacheco é homem de bem e merece respeito. “As circunstâncias é que nos obrigam a ter uma definição, embora o Pacheco tenha tido um comportamento bom na Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados e tenha mostrado independência, o seu entorno hoje o compromete”.

Confira mais informações e assista a entrevista na íntegra: